DUBINHA PRESTA SOLIDARIEDADE AO SÓCIO RENATO NA PERDA DE SUA FILHA (RAISA).

O meu íntimo se agita sem cessar."

Renato nós não estamos defendendo a ausência da dor nestas perdas. Aliás, como bem disse o cronista Nelson Rodrigues: "A GRANDE DOR NÃO SE ASSOA! O luto, a tristeza, a depressão são sentimentos HUMANOS e, portanto, normais! Mas queremos e precisamos vê-lo reagir!É normal, diante de determinadas perdas que o homem vá ao fundo do poço mas é necessário que ele, também, faça o caminho de volta e segurando na mão de Deus, mediante a FÉ, ele possa retornar e continuar para concluir sua jornada.

Acrescento, porém, uma palavra chave nessa discussão: TEMPORÁRIO! O que sentimos agora, nem sempre sentiremos. Nosso desapontamento é ele próprio um sinal, uma dor, uma fome de algo melhor, termino, então, com esta mensagem:

"Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a CIDADE SANTA, a NOVA JERUSALÉM, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a MORTE já não existirá, já não haverá LUTO, nem pranto, nem dor, porque as primeiras cousas passaram".

Renato nós do Dubinha, seu clube de lazer durante tantos anos, sabemos o quanto é difícil dizer alguma coisa neste momento, até porque não temos idéia do tamanho de sua dor, mas queremos, de maneira sincera, que você saiba que somos solidários a você nesse episódio doloroso de perda de uma filha, ainda jovem. Entretanto, como cristãos devemos nos alegrar com os que se alegram e chorarmos com os que choram (Romanos – 12 - 15).

Quem sabe você possa dizer, doravante, como disse o Rei DAVI, após constatar a morte de um de seus filhos: "Porém, agora que é morto, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-lo voltar? E sentenciou:" Eu irei a ele, porém, ele não voltará para mim!"(II -Samuel- 12/23).

Outro homem de Deus, ao receber a notícia da morte de todos os seus filhos (foram 10), assim procedeu:

" Então, se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e ADOROU dizendo: "Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; O SENHOR O DEU E O SENHOR O TOMOU; BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR! Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma! (Jó – 1-20/23).

Renato, que o Deus de toda consolação possa enxugar suas lágrimas, possa dar-lhe consolo (refrigério), paz e aceitação neste momento de breve separação – interrupção – entre você e sua filha RAISA, a qual você não perdeu, mas devolveu ao criador, esperamos que você ainda possa encontrar forças para declarar o seguinte:

"O SENHOR ME DEU A RAISA E O SENHOR A TOMOU BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR"!

Enfim, em tudo isto (na perda) Renato não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma!

Um forte abraço da família Dubinha!

OBS. Bem aventurado aqueles que choram porque serão consolados (Mateus - 5/4).