DIRETORIA DO DUBINHA ACIONA A JUSTIÇA PARA REAVER VALORES SUBTRAIDOS DA TESOURARIA DO CLUBE POR EX – DIRETOR.

Em cumprimento a deliberação da Assembleia Geral dos Sócios proprietários do Clube de Master Dubinha, realizada em 2008, a Diretoria da entidade adotou providências junto a Justiça alagoana para tentar reaver os valores que foram subtraídos do Caixa da entidade pelo ex – Diretor Financeiro e de Patrimônio, no ano de 2006 e 2007, José Luciano Paulino da Silva.

Com relação aquelas medidas assim explica  Presidente do Clube, José Humberto V. Gomes:
“ Lamentavelmente, nos anos de 2006 e 2007, tivemos uma decepção muito grande com um dos sócios que ocupava cargos de direção aqui no clube. Após a diretoria perceber que a situação financeira do Clube não andava nada boa decidiu realizar uma AUDITÓRIA tendo o Conselho Fiscal detectado algumas irregularidades no manuseios de valores pertencentes a nossa Entidade, tais como, notas de despesas frias, recibo de pagamento falso e falta de diversas despesas com fornecedores.”

E prossegue o Presidente Ze´Humberto: “ Lembro que à época, depois da auditoria constatar as irregularidades alguns membros da Diretoria e do Conselho do Dubinha procuraram o Ex – Diretor José Luciano Paulino para receber explicações daqueles denúncias, tendo este admitido que havia se apropriado de valores que eram destinados ao pagamento das contas da CEAL, mas negado a autoria de outras irregularidades. Então, assim que tomei posse, após regular eleição, designei, por portaria, uma COMISSÃO DE INQUÉRITO para apurar todas as irregularidades levantadas pelo Conselho Fiscal da época, tendo aquele colegiado feito um excelente trabalho o qual culminou com a apresentação de um RELATÓRIO com mais de 40(quarenta) laudas apontando a responsabilidade civil, administrativa e penal do ex – Diretor, José Luciano Paulino. Em decorrência, após a aprovação do citado RELATÓRIO, pela Diretoria do Clube,ocorrida em 20.10.2008, enviamos o resultado daquele trabalho ao Conselho do Clube que, após exame de acolhimento, convocou uma ASSEMBLEIA GERAL da Entidade para apreciar o INQUÉRITO feito pela Comissão.

Assim, a referida AGE,não só aprovou as conclusões da Comissão, como expulsou de seus quadros o sócio JOSÉ LUCIANO PAULINO DA SILVA, ao tempo que  AUTORIZOU a Diretoria a adotar todas as medidas recomendadas no citado RELATÓRIO, tais como, pedido de abertura de inquérito policial para apurar a responsabilidade penal do autor daquelas irregularidades ( ilícitos), bem como a propositura de AÇÃO CÍVEL ( Ação Monitória) objetivando reaver os valores que foram apropriados indevidamente por nosso ex – Diretor, já citado”.

E arremata o Presidente: “ Agora, o sentimento que todos nós da Diretoria temos é o dever cumprido. Agimos, durante toda fase de apuração, rigorosamente de acordo com a Lei. A este dever nós não poderíamos abdicar pois ao sermos eleitos e ao tomarmos posse prometemos a todos os sócios proprietários do Clube que iríamos respeitar o ESTATUTO da entidade e zelas pela defesa de seus direitos, inclusive seu PATRIMÔNIO. Agora só nos resta esperar a decisão da Justiça, acerca das ações judiciais que foram propostas (penal e cível), para ver se conseguiremos, ao final daquelas, reaver alguns valores que foram desviados do Caixa de nossa entidade, já que nossa parte foi feita, assevera o Presidente do Clube, José Humberto.”