LOGÍSTICA DO SORTEIO FORMAÇÃO DAS EQUIPES E SUBSTITUIÇÃO

Exemplo 1

ü  28 participantes: Sorteia-se 2 equipes de 9 atletas, Time 1 azul e time 2 vermelho, ficando 10 reservas (9 no time 3 e 1 time 4) que entrarão no segundo tempo de jogo nos lugares, em princípio de 1 a 5 das equipes azul e vermelha respectivamente, de acordo com o regimento.

ü  Quando a quantidade de reservas for número ímpar, entrará no azul o maior número de jogadores.

Exemplo 2

ü  38 participantes: Sorteia-se 4 equipes de 9 atletas, Time 1 azul, time 2 vermelho, time 3 azul e time 4 vermelho, enquanto que o time 5 com 2 atletas, entrará um no segundo tempo do primeiro racha e o outro no segundo tempo do segundo racha, obedecendo a ordem do sorteio, em principio nos lugares dos jogadores nº 1 das equipes azul e vermelha obedecendo critério técnico.

ü  Quando a quantidade de reservas for um número ímpar, o primeiro racha terá sempre o menor número de substituições.

Exemplo 3

ü  36 participantes: Sorteia-se 4 equipes de 9 atletas, Time 1 azul, time 2 vermelho, time 3 azul e time 4 vermelho.

ü  Se em algum momento do jogo do houver necessidade de substituição se recorrerá as orientações do regimento do clube onde trada deste assunto.

Exemplo 4

ü  34 participantes: Sorteia-se 2 equipes de 9 atletas, Time 1 azul, time 2 vermelho, e verifica-se a possibilidade de completar com dois jogadores do primeiro racha, obedecendo a prioridade dos primeiros sorteados das equipes azul e vermelha, para encaixar dois atletas na equipe 4 ou fazer um novo sorteio eletrônico se assim o responsável achar prudente.

ü  O mesmo raciocínio poderá ser utilizado com um número menor de reservas se este for interesse dos participantes.