O objetivo deste campeonato é a integração de todos os associados, adimplentes bem como aos que se regularizar junto a tesouraria, na perspectiva de tornar os sábados um dia oficial do nosso lazer, resgatando portanto a prática do nosso futebol, como sempre foi a nossa característica.

Artº 1º - O torneio será disputado por 04 equipes numa disputa de rodízio simples jogando todos entre si na disputa do primeiro ao quarto colocado, classificando os dois primeiros para uma finalíssima, com a vantagem do empate para a equipe classificada em primeiro lugar.

Artº 2º - Os critérios de desempate:

2.1 - Empate: Entre 2 (dois) competidores:

1. Confronto direto.

2. Maior número de vitórias

3. Maior saldo de gols em todos os jogos disputados.

4. Menor número de gols contra, em todos os jogos disputados.

5. Maior número de gols pró em todos os jogos disputados

6. Menor número de cartões: Vermelho-Amarelo-Azul

7. Sorteio.

2.2. - Empate: Entre 3 (três) ou mais competidores

1. Maior número de vitórias.

2. Maior saldo de gols em todos os jogos disputados

3. Menor número de gols contra, em todos os jogos disputados.

4. Maior número de gols pró em todos os jogos disputados

5. Menor número de cartões: Vermelho-Amarelo-Azul

6. Sorteio

Artº 3º - A tabela será elaborada por sorteio com presença dos representantes das equipes;

Artº 4º - Todos os jogadores presentes em condições de jogo, poderão participar pelo menos de um tempo completo de cada partida se assim o desejar.

Artº 5º - Caso uma equipe estiver faltando jogadores para a partida poderá ser completada por atletas de outra equipe, obedecendo a equivalência técnica dos faltosos em comum acordo com a equipe adversária.

Parágrafo único - Para completar a (as) equipe (es) cada equipe só poderá emprestar no máximo 02 atletas incluindo a equipe adversária se for o caso;

Artº 6º - A quantidade mínima para início de uma partida será de 07 jogadores, excetuando o goleiro;

Parágrafo 1º – A partida será encerrada se alguma equipe ficar reduzida a menos de 7 jogadores de linha em campo e o placar será mantido a favor do beneficiado com a ausência;

Parágrafo 2º Caso a equipe com inferioridade numérica estiver vencendo, será invertido o placar, se o jogo estiver empatado, será considerado W X O.

Artº 7º – Os goleiros serão sorteados (titular e reserva) a cada jogo, e em princípio não poderão repetir a sua participação em determinada equipe, não se aplicando aos reservas.

Parágrafo único – Não haverá obrigatoriedade da participação do goleiro reserva;

Artº 8º - O jogo será disputado em 02 tempos de 35 minutos com intervalo de 10 minutos;

Artº 9 - A equipe que faltar ao jogo ou não tiver jogadores em quantidade mínima para a partida, perderá o

jogo por W x O, sendo considerado para efeito de classificação o maior placar existente até aquela rodada.

Artº 10º Toda equipe terá um representante que será o responsável também pela divisão das equipes junto aos demais além zelar pelo cumprimento do regulamento do torneio;

Artº 11 - As penalidades dos cartões seguirão as regras do Clube Dubinha com os seguintes valores para efeito de classificação:

a) Vermelho 5 pontos

b) Amarelo 3 pontos

c) Azul 1 ponto

Artº 12 - Todo sócio que se apresentar após o encerramento das inscrições e/ou divulgação da tabela, será sorteado, na presença dos representantes, para uma das equipes que tiver menor quantidade de atletas inscritos.

Parágrafo único – Caso exista apenas uma equipe com menor número de inscrito, este será colocado diretamente na equipe sem necessidade de sorteio.

Artº 13 - Haverá apenas medalhas (placas) para os classificados em 1º e 2º lugares

Artº 14 - A sequência dos jogos poderão ser modificadas de acordo com o interesse técnico do evento.

Artº 15 - O dia 22 de dezembro na preliminar da finalíssima será realizada, se for de comum acordo, uma partida entre os associados torcedores do C.S.A e C.R.B, em princípio excetuando os associados que estejam envolvidos no jogo final.

Artº 16 - Os casos omissos serão julgados pela Comissão de Esportes, com base no regulamento, regimento e estatuto do clube.