A partida de abertura do Campeonato Alagoano 2013 será mesmo realizada no Estádio Teotonio Vilela, em Viçosa. A confirmação foi feita depois que o estádio teve todos os quesitos aprovados e afasta qualquer possibilidade de o jogo ser transferido para outro local, como chegou a cogitar o presidente do Azulão, Jorge VI.

De acordo com a assessoria da Federação Alagoana de Futebol, das praças que estão com jogos marcados para a primeira rodada, apenas o Estádio Luiz Pontes, em Atalaia, ainda não apresentou os laudos de aprovação. Caso as liberações não sejam emitidas em tempo hábil, o confronto entre Sport Atalaia e CSE deve ser transferido para o Estádio José Gomes da Costa, em Murici, ou para o Rei Pelé, em Maceió. Se for para Murici, o jogo será realizado no sábado. No caso da opção ser o Trapichão, a partida será no domingo.

Dos noves estádios que terão jogos no Estadual, três ainda estão indefinidos: o Luiz Pontes, em Atalaia; o Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e o Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa, em Maceió. Esses estádios estão pendentes com as apresentações de pareceres da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e CREA.

Fonte : Globo