ROBERTO MENDES,
Um homem; paradigma, ícone, atleta, desportista, diretor, secretário, executivo, assessor, consultor, mestre, sábio, filho, pai, avô, sócio ou simplesmente um amigo. Que adjetivo devemos utilizar para nos dirigirmos a você, que aos 72 anos de vida ,ensina de forma metafórica, como se deve viver e conviver.
Estes rabiscos, que grotescamente registrados neste espaço ,do nosso DUBINHA, por alguém que não conhece devidamente nosso vernáculo, nem tem o dom de expressar o pensamento na escrita romântica, poética ou política.Mas sim, testemunhar para todos, a expressão da verdade ao anoitecer das vidas dos mais antigos, que têm o privilégio do seu convívio.
ROBERTO espero um dia conseguir imitá-lo, tentarei a maestria do toque na esfera, que tanto nos atrai dentro das quatro linhas do nosso gramado.A desfaçatez do drible, aos que tantos cobiçam avidamente a posse da mesma diante do mestre.A simplicidade da liderança.A sutileza da autoridade sem alterar o timbre da voz. Tentarei sempre não ser emotivo nem instintivo ,no trato das diferenças dos nossos pares.Tentarei o tom irônico e muitas vezes jocoso, em tratar as questões mais adversas.
Espero conseguir bastante tempo, para transmitir este aprendizado, àqueles que poderão multiplicar esta sabedoria da vida, para muitos outros que virão, e um dia possam dizer: vale à pena participar do DUBINHA, vale fazer amigos, vale conviver e aprender, para um dia ensinar, ou apenas dizer ; POR FAVOR, DESCULPE E OBRIGADO. Palavras mágicas que muitas vezes, atingem e modificam o contesto, muito mais que um chute, milimetricamente executado ,alcançando a baliza e alterando o placar de uma acirrada partida do nosso futebol.
ROBERTO esteja sempre conosco, para que possamos aprender e não esquecer que vale a pena fazer amigos.
José Humberto, um dos seus admiradores, inscrito para ser amigo.