PROFESSOR SHYKO FARIAS

A diretoria do DUBINHA deseja nestas breves linhas, externar seu orgulho e satisfação de possuir entre os sócios deste clube, o Professor SHYKO FARIAS, homenageado no jogo comemorativo do HANDEBOL MASTER, na UNIVERSIDADE DE ALAGOAS, onde é professor consultor, por 40 anos de ensino e dedicação ao esporte, no qual estiveram presentes muitos dos descendentes das suas aulas e amigos contemporâneos, que possuem em suas famílias, praticantes deste esporte. Como exemplo; o nosso companheiro EVERALDO TAVARES,com sua netinha de 9 anos.
Francisco de Assis Farias, que já no nome espelha; humildade, dignidade, caráter e uma grande personalidade. O garoto que aos 10(dez) anos ,aluno do Colégio Guido,exímio percussionista da banda de fanfarra,torna-se professor da Escola Técnica Federal de Alagoas, escola esta, tempo integral ,que a 50 anos já educava para o trabalho, hoje, professor-consultor da Universidade de Alagoas.
A missão de educar é um ofício para poucos, poucos abnegados que se dedicam aos semelhantes para ensiná-los como serem cidadãos.
Nesta vida, o que importa é o alcance da pedra fundamental da existência, que cada um lança. A distância que a mesma alcança, depende do ângulo e da força inicial ,para sair da inércia e percorrer uma trajetória longa e duradoura, que muitas vezes nos parece um lampejo.
Assim, é o professor. Este profissional ,que após conseguir a magia da liderança, perpetua sua trajetória pelos ensinamentos que prega na sua caminhada pela vida,pela qualidade dos seus alunos.Pela lembrança que fica registrada do professor,amigo,tio e mestre;mestre do ofício, da arte, do esporte;mestre da vida.Esta, para nós ,é uma das mais importantes honrarias, para aquele, que durante anos ensinou o que aprendeu, sendo multiplicador.O professor SHYKO, que tornou-se sete -registrado na foto em anexo-,setenta,setecentos.......uma progressão geométrica de discípulos. Ensinamentos de princípios e qualidades, que se resumem em uma afirmação: fui aluno ou aluna do professor SHYKO!
SHYKO; mais um registro, de tantos outros que ainda virão,esperamos que não muito breve tenhamos o jogo comemorativo do artilheiro de futebol do DUBINHA. Que o mestre do handebol nos ensine a fazer gol, com a destreza e inteligência do professor SHYKO.
Obrigado por ser nosso amigo e professor.
A DIRETORIA