Clube de Masters Dubinha

Notícias

CONVIVER

 

 

 

 

Desejo neste momento colocar pra vocês um tema importante para refletirmos;

 

A CONVIVÊNCIA.

 

Conviver é uma arte, conviver com as diferenças exige uma qualidade no ser humano que CONVIVER

é primordial para a construção de uma ambiente saudável e positivo, a RESILIÊNCIA.

A resiliência é a capacidade de absorver as tensões externas, as diferenças, as qualidades e os defeitos dos semelhantes, com o objetivo de torná-los melhor.

 

Precisamos –dar-, para pensar em -receber-, precisamos doar sem esperar recompensas, precisamos observar sem julgar.

 

Companheiros vamos aprender na convivência, vamos valorizar o que possuímos enquanto temos oportunidade. O ontem, não mudamos; o amanhã, não sabemos; vamos viver e conviver o hoje, vamos conviver da melhor forma, da maneira mais sincera, mais espontânea, mais verdadeira e proveitosa.

 

Vamos brigar, discordar, zombar, tudo que for preciso para dissipar as tensões diárias. Porém sem humilhar, sem discriminar, sem marginalizar o semelhante.

 

Desejo expressar neste momento, a minha preocupação com aqueles que fazem questão de; com atitudes torpes, instigar os influenciáveis para cometer atos que denigrem,humilham e menosprezam seus parceiros.

 

A linha que divide a brincadeira, a zombaria engraçada e a chacota; da humilhação, é muito tênue. Precisamos corrigir rapidamente estas atitudes, para que não percamos a oportunidade de fazer um amigo por dia. Precisamos ouvir e falar o necessário para mudarmos para melhor, sem eliminar a descontração, a piada, a brincadeira proveitosa, tudo aquilo que nos faz rir.Precisamos rir com o que é engraçado não com o que é humilhante.

 

Amigos acredito que isto é tarefa fácil para todos nós, até porque, temos exemplos no nosso convívio que podemos nos espelhar, temos mestres de sabedoria, de humildade e de convivência.

 

Peço desculpas pela pretensão de escrever sem dominar o nosso vernáculo e agradecer a todos, por demonstrarem que o nosso espaço tem valor fundamental em nossa convivência.

 

José Humberto

 

 

« voltar para a página anterior
contador de visitas
VISITAS